Contemplação do vazio do fundo




O que é um ventilador virado para a parede que nunca será ligado? Uma toalha de mesa embolada em cima de uma cadeira? Um quadro jogado ao chão, virado para um canto? Um navio que nunca mais irá navegar? Canetas gastas empilhadas? Um filho sem mãe? Um domingo chuvoso? Um cinzeiro na casa de não-fumantes? Uma enxada com cimento seco. Um cano branco-marron?  

A poeira do ontem, do amanhã...
A tarde que sempre tarda,
A sina que não falha,
O estranho bicho escondido na maça,
Outrora envenenada,
Melhor nem ir mais a feira,
Da lagarta nasce a borboleta,
Por mais triste que seja a noite, o sol vem de manhã, 
Para os fortes e sabidos
Para os fracos e oprimidos,
O salão festeja a própria festa
Abundando a abundância de nada,
Penas de ganso espalhadas pela sala,
A gata geme no cio...
Os lençóis amanhecem frios...
Vazios...

E mesmo assim ainda resta a música dos pássaros... O cheiro da chuva seguido do choro do bebê...
A canção se forma de seus gritos em meus ouvidos,

Mesmo sendo fato, chato sou, só sorrisos,

Sorrisos...
Seres, risos de tal poucos dentes, pequenino,
Arrancam meus sorrisos,
Bobo que fico...
Suas manhas viram canção aos meus ouvidos,
E mesmo assim ainda há a canção da chuva, os risos dos pássaros e o cheiro de neném...
As gotas caindo e brilhando em uma tarde de calor,
Refrescando o corpo e depois a alma com amor,
Unindo...
O que está em cima ao que está em baixo
E mais ainda o que não está em nenhum lado
Você me acorda,
E sua música em minha janela me conforta
E mesmo assim, encontro tempo para pensar que não há tempo para o que há de mais importante na vida..
Apreciar o voo dos pássaros, o barulho da chuva e o riso do bebê...  


Pássaro, chuva, bebê,
Au-Au, brisa, alegria, eu e você,
Nada mais precisa, pra ser música,
Nascer rima, virar poesia,
Pra alma preencher
Pra você entender,
Tudo o que quero saber...
E o tanto que não sei, nem sou
Nem vou,
Não sabendo se serei ou fui
Ou irei,
Não sendo, não indo, mas sabendo
Não vendo,
O que no fundo sempre soube que seria não sendo e não sabendo e não querendo saber...
Sabendo mais que todos vocês...
Idiotas...

1 comentários:

Postar um comentário