Confesso...

Não sei se sou só eu que vejo isso, sinceramente, acho que não sou só eu.

Mas puts, esse falso nacionalismo me mata, de verdade. Porque na copa, teoricamente, todos são 100% Brasil... Mas e depois dela ? Pra onde esse nacionalismo todo vai ?
Eu confesso... MUITAS VEZES torci para o time adversário do Brasil de propósito, sempre gostei de irritar os outros e observar suas reações... E sempre é a mesma coisa, ou vem um brincar comigo e torcer pro outro time junto, ou a grande maioria vem me linchar...
Eu toco o botão do f*da-se, e continuo com minha brincadeira...
Mas vejamos, todos estão sempre tão dispostos a defender o Brasil durante a copa...
Mas depois que ela acaba, ninguém levanta a mão para defender o Brasil na hora de falar que a Europa é MUUUITO mais f*da que a gente... Que os EUA são muito melhores que o brasil e assim por diante...
Detesto futebol... E detesto essa hipocrisia... Todo mundo é testemunha dessa falsidade...
Quem ler isso das duas uma, ou participa deste time de de hipócritas... Ou já viu algum deles.
Ok, ok... Sejamos justos... Ainda existem brasileiros que amam seu país e o defendem com unhas e dentes... Poucos, mas existem.

Tenho colegas que juram de pés juntos que continuam nacionalistas depois da copa... MENTIIIRA...
Vira e mexe faço comparações do Brasil com outros países e nenhum levanta um dedo sequer para defender nosso país.

Antes que perguntem... Sim sou uma pessoa nacionalista, até certo ponto. Nosso país tem M.U.I.T.O potencial, isso é fato... Mas eu já desisti de esperar que cresçamos.
Gostamos de ser subdesenvolvidos, gostamos de nos encostar... E gostamos de políticos corruptos que nos dêem uma miséria de mão beijada e que continuem a brincar com nosso dinheiro... Claro ! Porque se houvesse um presidente que amasse o Brasil de verdade, ele nos colocaria para estudar e trabalhar, e quem que quer isso, não é verdade ?

Ok ok, irritações a parte...
Não estou aqui para criticar quem gosta de futebol... Estou aqui só para expor minha opinião sobre essa hipocrisia nacional...
Um conhecido meu pôs uma frase na internet que achei muito interessante...
"Em um mês a cada quatro anos em que nós concordamos em uma coisa"

E não é que é verdade ?

O sarcasmo me consome, sabia disso ?


2 comentários:

Pedro Dobbin disse...

Não vou te linchar...Mas vou teorcer pelo Brasil, independente de ser ou não patriota o resto da ano. Você já leu sobre o início dos jogos olimpicos na grécia antiga? Pois então, cidades estados que estavam em guerra permanente paravam com isso durante os jogos. Não sei se eles deixavam de ser patriotas ou era patriotas por isso. A mim me parece que eles gostavam dos jogos e paravam para assistir.

Barbara disse...

Concordo.. se as outras áreas fossem tão unificadoras como o futebol, o mundo seria melhor. Abaixo a política e viva a boemia!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário