Quando ser diferente é ser inconveniente?


Durante muito tempo acreditei que para realmente viver a vida plenamente eu precisaria de uma dinâmica diferente daquela que meus pais e meus avós tiveram, resolvi ter um plano e o plano era "ser diferente!". Nessa busca pela nova identidade tive muitas fases, transitei por todas elas, desde a fase rockeira punk a fase hippie maluquinha. Muito bacana, mas sempre tinha aquela sensação de que "não era diferente o bastante". Com o passar dos anos, com as perdas, as responsabilidades e a maternidade, acabei descobrindo que no fundo, eu era sempre parecida com alguem, se não fosse com meus pais ou avós, seria com o hippie sujinho acampado num terreno qualquer em Sana...concluí que eu não precisava ser diferente para ser feliz, eu precisava na verdade, era aceitar a minha sombra e seguir adiante...Hoje a maturidade me trouxe uma outra visão diferente do "ser diferente" ironia do destino ou não, na verdade eu não precisava ser diferente, eu precisava mesmo, era fazer a diferença.
E vejo muita gente por aí, querendo bancar o ET, com atitudes super "espontaneas" de dizer o que "pensa" e "sente" grosseiramente para as outras pessoas, buscando disfarçar suas frustrações e sua falta de tato ao lidar com outros humanos chamando sua postura e atitudes simiescas de um "ato de liberdade", desde que o outro não responda a altura e não desvele suas frustrações, é claro...
Quer ser diferente? Faça a diferença. Quanto ao modo de vestir, gostos e hábitos, tenho uma péssima noticia para você que almeja ser um alienzinho: estilo, habitos e gostos exóticos não o torna diferente dos outros seres, talvez de um grupo deles, talvez até da maioria, mas terá sempre alguem, vestindo a mesma camisa, e essa camisa que pode ser um body, uma baby look ou uma jacketa bacana, tambem pode ser a camisa da filosofia ou das idéias.
Então, se for pra ser babaca com os outros, o seja consciente de que você não está sendo diferente, talvez, você esteja sendo apenas inconveniente.

1 comentários:

Drix Brites disse...

caralho!! texto foda..
mandou bem, maninha...

Postar um comentário